O WSS se baseia numa hierarquia de sites. Top site é o mais alto da hierarquia, nele todos os sites e sub-sites são criados. Site é o nível interno de Top site na hierarquia. Sub-site é o nível mais baixo. São tolerados sub sites dentro de sub sites. Obs.: Vários Top sites podem ser criados, porém eles não possuem relação um com o outro.
O WSS possui uma lista de usuários que é associada aos usuários do Windows ou do Active Directory (AD). Esses usuários têm acesso ao sharepoint, podendo ter permissões específicas para acesso. Por exemplo, o administrador pode fazer várias alterações na configuração do WSS, enquanto o membro não. Todos os usuários têm alguma permissão que define seu nível de acesso dentro do Sharepoint.
Cada usuário pode ter um site pessoal dentro do WSS. Esse site é associado ao top site que ele entrou e ao usuário que ele se logou. O site pessoal é totalmente alterável pelo usuário dono. Listas de discussão, de documentos e outros O WSS é uma estrutura de colaboração. Ele fornece acesso a discussões, lista de documentos, versionamento de documentos, entre outros. Sistema integrado de e-mails com Exchange. O Exchange é o servidor de e-mails da Microsoft. O WSS pode associar o Exchange para envio de e-mails entre os membros do WSS, e com isso alertas administrativos podem ser enviados sem complicações.
Documentos de Word, Excel, InfoPath entre outros podem ser exibidos dentro do WSS, sem necessidade de o computador cliente ter os mesmos instalados.
Arquitetura do SharePoint


Nenhum comentário:
Postar um comentário